Lucas do Rio Verde possui, atualmente, cerca de 250 indústrias e a grande maioria é dos segmentos agrícola, madeireiro e moveleiro. Industriais e diretores das empresas devem participar amanhã, da apresentação do projeto ‘gestão industrial’, que vai atender empresas da região, nos variados segmentos, entre eles madeireiro, moveleiro, alimentício, mobiliário, do couro, cerâmica, metal, e outros.
Por meio do projeto, serão prestados serviços de assessoria técnica e tecnológica de gestão, nas áreas de recursos humanos, financeiro, marketing e vendas. O trabalho visa aumentar a competitividade e participação das empresas no mercado interno e externo, com a implantação de melhorias nessas áreas. O projeto será gratuito e desenvolvido até o final do ano.
No município, 15 empresas vão participar. As inscrições podem ser feitas logo após a apresentação, às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial (Acilve). Hoje, será em Nova Mutum e ontem, foi em Sorriso. Ao todo, 45 indústrias serão atendidas nas três cidades.
O ‘gestão industrial’ integra as ações do programa ‘Indústria Ação’, lançado pela Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (Fiemt) e que deve atender mil indústrias em todo o Estado. “