Os municípios de Cláudia e Marcelândia confirmaram presença no PROMADEIRA 2006, o maior evento do setor de base florestal na região da madeira tropical, que será realizado de 24 a 27 de agosto, em Sinop. Depois de reunião entre os empresários madeireiros, prefeitos e equipe de organização do PROMADEIRA, realizadas nos dias 24 e 25, respectivamente, ficou decido que os municípios irão participar, por meio das Associações Madeireiras e com apoio das prefeituras municipais “Nós temos que pensar numa sustentabilidade para o setor madeireiro de Mato Grosso, e a Feira PROMADEIRA será um espaço ideal para fomentar conhecimento no setor”, avalia o prefeito de Marcelândia, Adalberto Diamante.
Em Cláudia,além dos empresários madeireiros, participam também dois artesãos que trabalham com sementes na confecção de bijuterias, produção de pequenos objetos de madeira com a técnica de marchetaria e objetos artesanais a partir de nó da madeira. “Estamos oferecendo gratuitamente espaços para que os artesãos que trabalham com madeira possam apresentar seus produtos e comercializá-los na Feira”, diz o assessor da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Marco Aurélio Ribeiro Coelho Júnior.
O PROMADEIRA 2006 é uma realização da Fiemt e Sindicato das Indústrias Madeireiras no Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad). Na programação está prevista a realização da Roda Internacional de Negócios, com a participação de 15 empresas âncoras da Europa e Ásia; e o Encontro Empresarial, onde as empresas não exportadoras da região poderão apresentar seus produtos e encontrar parceiros de negócios. Faz parte ainda da programação, visitas técnicas à empresas da região, palestras técnicas, a Feira de Móveis e a Feira de Máquinas e Equipamentos. Os empresários que quiserem participar deverão entrar em contato com os seus respectivos sindicatos patronais ou associação.