O quarto encontro do circuito ‘Prioridades da Indústria 2019-2022’ será nesta 3ª feira, às 16h, na Fiemt com objetivo é ouvir os industriais e elaborar a pauta do setor, com as prioridades e medidas necessárias para o crescimento da economia do estado nos próximos quatro. Todas as reivindicações para alavancar a indústria mato-grossense vão compor um documento que será entregue aos candidatos aos cargos do executivo e legislativo nas eleições deste ano.
Já houve encontros em Sinop, Rondonópolis e Cáceres, promovidos pela Federação das Indústrias no Estado que apontaram as demandas específicas das regiões. Em Rondonópolis, o vice-presidente da Fiemt Helmute Hollatz destacou a importância do encontro para a região, já que as demandas da indústria também beneficiarão toda a sociedade. “Quando a indústria cresce e se desenvolve, ela gera mais emprego e renda para o município. Por isso, pretendemos sair desse evento com propostas concretas que serão juntadas às demandas de outras regiões do Estado, e assim, todo o segmento industrial de Mato Grosso será beneficiado e também a sociedade”.
Em Cáceres, o vice-presidente José Carlos Job comentou a importância da união. “Nós sozinhos pedindo as coisas não conseguimos nada. Ao reunir os empresários da região para fazer as solicitações, acredito que tenhamos mais probabilidade de ser atendidos”, opinou.
Em Sinop, o vice-presidente Celso Banazeski lembrou que apenas deixando claras as demandas será possível cobrar o compromentimento das autoridades como o desenvolvimento do Estado. “Esse evento é uma ferramenta na construção de um novo futuro para Mato Grosso, porque vamos propor aos gestores um norte do que a indústria quer para os próximos quatro anos. E, também, passamos a ter o direito de cobrar que essas ações sejam implementadas”, disse, através da assessoria.