As empresas e indústrias de diversos segmentos instaladas em Rondonópolis proporcionaram a criação de 310 empregos a mais em setembro (a partir da diferença entre 2,4 mil admissões e 2,1 mil desligamentos), segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em agosto, foram 163 trabalhadores admitidos a mais.
A indústria de transformação foi o setor que mais contribuiu para o resultado, com 116 postos de trabalhos. Em seguida aparecem a prestação de serviços (+ 88), construção civil (+ 84), comércio (+ 46), extrativismo mineral (+ 2) e serviço industrial de utilidade pública (+ 1).
Por outro lado, a agropecuária foi o setor que mais dispensou funcionários, com saldo de 27 trabalhadores desligados das funções que desempenhavam. Os números são obtidos a partir das contratações formais, ou seja, carteiras assinadas.
Conforme Só Notícias informou, com o resultado, Rondonópolis ficou em segundo entre os municípios com mais de 30 mil habitantes e que tiveram bons desempenhos no Estado. A frente está Sinop (+ 332). Entre os destaques estão ainda Cuiabá (+ 279) e Sorriso (+ 213). Em Alta Floresta, o saldo foi de 58 contratados a mais e, em Lucas do Rio Verde, de 94 admitidos a mais. Em Mato Grosso, foram 2,6 mil empregos celetistas a mais em setembro.
No ano, foram gerados 1,8 mil empregos a mais em Rondonópolis, resultado de 24,1 mill admissões para 22,2 mil demissões.