PUBLICIDADE

Indústria é destaque na geração de empregos em Rondonópolis

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias de diversos segmentos instaladas em Rondonópolis proporcionaram a criação de 310 empregos a mais em setembro (a partir da diferença entre 2,4 mil admissões e 2,1 mil desligamentos), segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em agosto, foram 163 trabalhadores admitidos a mais.

A indústria de transformação foi o setor que mais contribuiu para o resultado, com 116 postos de trabalhos. Em seguida aparecem a prestação de serviços (+ 88), construção civil (+ 84), comércio (+ 46), extrativismo mineral (+ 2) e serviço industrial de utilidade pública (+ 1).

Por outro lado, a agropecuária foi o setor que mais dispensou funcionários, com saldo de 27 trabalhadores desligados das funções que desempenhavam. Os números são obtidos a partir das contratações formais, ou seja, carteiras assinadas.

Conforme Só Notícias informou, com o resultado, Rondonópolis ficou em segundo entre os municípios com mais de 30 mil habitantes e que tiveram bons desempenhos no Estado. A frente está Sinop (+ 332). Entre os destaques estão ainda Cuiabá (+ 279) e Sorriso (+ 213). Em Alta Floresta, o saldo foi de 58 contratados a mais e, em Lucas do Rio Verde, de 94 admitidos a mais. Em Mato Grosso, foram 2,6 mil empregos celetistas a mais em setembro.

No ano, foram gerados 1,8 mil empregos a mais em Rondonópolis, resultado de 24,1 mill admissões para 22,2 mil demissões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE