PUBLICIDADE

Indústria de Mato Grosso fomenta geração de empregos

PUBLICIDADE

O Sistema Nacional de Empregos de Mato Grosso (Sine) intermediou a contratação de 7.920 trabalhadores neste primeiro trimestre. No mesmo período, foram captadas 13.228 vagas de emprego no mercado de trabalho. O índice de aproveitamento de trabalhadores empregados nas vagas captadas foi de 60%. Entre janeiro e março de 2007, este índice foi de 48%, com um total de 7.908 trabalhadores empregados em 16.368 vagas.

O setor que mais abriu vagas no trimestre foi o da indústria de transformação, com 5.861 vagas. Em segundo lugar ficou a agropecuária, com 5.328, e em terceiro o de serviços, com a abertura de 2.516 novos postos de trabalho. O comércio ficou com a quarta colocação, com 2.417.

De acordo com a superintende do Sine-MT, Ivone Lúcia Rosset, o início da safra da cana-de-açúcar no Estado impulsionou o setor industrial. “Neste primeiro trimestre do ano, as usinas de álcool e açúcar instaladas em Mato Grosso abriram muitas vagas para a contratação de trabalhadores, por isso o setor foi o que mais apresentou crescimento”.

O Sine-MT possui 18 postos instalados no Estado e está sob a coordenação da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: empresas contratam para início imediato 211 funcionários

Empresas e indústrias sorrisenses admitem 211 novos colaboradores nas...

Preço médio da cesta básica tem leve queda e média é de R$ 872 em Sinop

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...

Sinop: 53% dos consumidores pretendem comprar no Dia dos Pais, aponta pesquisa

A pesquisa amostral do centro de informações socioeconômicas da...
PUBLICIDADE