PUBLICIDADE

Indústria de Lucas R. Verde enquadrada para receber FCO

PUBLICIDADE

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (CEDEM) realizou a 19ª reunião, na Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) para aprovar cartas-consultas de financiamentos com base no Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e incentivos junto ao Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), para a instalação de empresas em Mato Grosso.

Os conselheiros aprovaram o enquadramento de 19 empresas que entraram com o pedido de financiamento junto ao programa de Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) Empresarial. Os recursos destinam-se a financiar projetos de investimento fixo, com ou sem capital de giro associado, para implantação, ampliação, modernização ou relocalização de empreendimentos dos setores mineral, industrial, agroindustrial, turístico, infra-estrutura econômica, comercial e de serviços na região Centro-Oeste.

Dentre as empresas que tiveram aprovadas suas cartas-consulta, destaca-se a Cargil Agrícola, indústria que já está se instalando em Primavera do Leste. É a primeira esmagadora a ser instalada pela empresa no Estado. A empresa possui uma capacidade de moagem de 3.000 toneladas/dia sendo 990.000t/ano. Com esse projeto, serão gerados 800 empregos indiretos e 960 diretos. Segundo o secretário-adjunto de Desenvolvimento da Sicme, Rodrigues Palma, a instalação dessa empresa vem agregar valor á produção primária, gerando emprego em renda.

Outra indústria em destaque é a Fiagril Agromercantil, que está em fase de implantação em Lucas do Rio Verde. A esmagadora de soja, caroço de algodão e girassol tem capacidade de processamento de 1.000 toneladas/dia. Serão gerados ao todos 665 empregos. “A empresa irá trabalhar biocombustível futuramente, fazendo uma produção integrada com os produtos primários, aproveitando-os de todas as formas possíveis”, afirma o secretário-adjunto da Sicme.

Na pauta de reunião foram aprovados também 03 cartas-consulta do Prodeic. Os conselheiros aprovaram também a suspensão de 2 empresas que optaram pelo Super simples, o retorno de 2 para o Programa e a migração de 2 empresas do antigo Prodei para o Prodeic.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE