PUBLICIDADE

Indústria começa produzir sucos em Sinop

PUBLICIDADE

Sinop, a 4ª maior economia de Mato Grosso e pólo regional no Nortão, tem agora uma indústria que produz sucos. A Yasaí Alimentos lançou, recentemente, o Suco Yasaí, produzido em sua unidade instalada na Estrada Dalva e são 4 sabores: frutas cítricas, frutas vermelhas, guaraná com açaí e uva. Apenas a formulação é feita em São Paulo. As demais etapas são todas em Sinop. Após o processamento, o produto é envasado em garrafas pet de 450 ml.

Um executivo da indústria, que prefere não ser identificado, informou, em primeira mão ao Só Notícias, que a produção iniciou este ano mas há 3 faz polpas de frutas. “Após muitos estudos de viabilidade econômica, passamos a executar nosso plano de produzir sucos. Inicialmente, são 50 mil garrafas/mês. Como está na fase inicial, considero que é um bom volume. Mas nossa meta é chegar até o final do ano envasando 200 mil garrafas/mês”, adiantou.

O suco está sendo vendido, inicialmente, em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis, com a logística sendo feita por uma empresa do grupo. O preço médio da garrafa é de R$ 1,25 – mas varia de uma empresa para outra. Está sendo comercializado em supermercados, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência. Ainda neste semestre, deve iniciar a produção, em pequena escala, de garrafas de 1 litro e meio. As embalagens, nos dois tamanhos, vêm praticamente prontas e é inserido rótulo com a marca.

A maior dificuldade encontrada pela indústria, até agora, é com a matéria prima. 40% das frutas (maracujá, cupuaçu, abacaxi) usadas para produzir suco e polpa são vendidas por produtores de Sorriso, Alta Floresta, Apiacás. 60% vem de outros Estados. Atualmente, são cerca de 100 toneladas/mês adquiridas. “Temos necessidade de comprar acerola, graviola, por exemplo, que hoje vêm de fora e estamos incentivando plantio em Sinop e região. A empresa tem um agrônomo que está prestando assistência aos produtores para garantir matéria prima de qualidade. E também estamos buscando apoio do poder público municipal de Sinop para que seja dado auxílio aos pequenos produtores produzirem frutas e termos um volume maior de matéria prima”, acrescentou o executivo, ao Só Notícias. “O produtor não precisa ter uma área grande. Conseguimos auxiliar os interessados para viabilizar sementes e prestamos assistência técnica. E para eles esta atividade também passa a ser uma importante fonte de renda”, acrescentou.

A indústria está gerando, atualmente, 20 empregos diretos na produção de sucos. O executivo preferiu não informar os valores investidos no empreendimento. São equipamentos automatizados, de última geração, com tecnologia internacional.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE