sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Índice de confiança empresarial em Sinop aumenta, aponta pesquisa

PUBLICIDADE
Só Notícias

A pesquisa dos indicadores econômicos de Sinop apontou que no mês de março, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) apresentou aumento de 4,92% em relação ao mês de fevereiro. Esse resultado indica uma melhora na percepção do ambiente econômico com as primeiras medidas anunciadas pelo governo federal.

Quando comparado ao mesmo período do ano anterior o resultado também apresenta uma melhora (5,79%). A avaliação da situação atual (IAE) apresentou uma melhora no indicador geral (4,92%). O destaque no levantamento foi o aumento no indicador de confiança empresarial (10,0%). O indicador de avaliação da expectativa futura (IEE) apresentou uma melhora no mês (5,84%). A recuperação do IEE pode significar o reflexo dos novos investimentos empresariais que estão chegando na região.

A pesquisa é feita mensalmente pelo CISE – Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat, com o apoio da CDL

Em março, o ICC – Índice de Confiança do Consumidor –  apresentou leve aumento, passando de 97,84 para 101,37 indicando uma melhora na confiança de 3,61% em relação ao mês anterior. “Considerando os indicadores que compõem o ICC, pode-se notar que a maioria dos indicadores apresentou estabilidade”, constata o centro.

Já o Índice de Intenção de Consumo apresentou uma queda de -6,8%, em relação ao mês anterior passando de 83,52 pontos para 77,81. Os sinopenses entrevistados na pesquisa apontam intenção de queda de compras nos supermercados, restaurantes, vestuários, bens de capital, móveis e produtos de saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE