Ainda não foi definida a nova área a ser destinada para instalação do novo distrito industrial do município. A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração aguarda uma nova proposta de permuta de áreas com a colonizadora para elaborar o projeto. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela secretária Rosana Martinelli. Segundo Rosana, esta é uma prioridades da secretaria, já que muitas empresas aguardam a definição para se instalarem ou ampliarem seus negócios no município. Ainda não há prazo para conclusão do novo projeto.
Atualmente, o município tem 913.646,40 m2, nos fundos do parque de exposições, para destinar à instalação de novas empresas. Mas falta infra-estrutura (energias, asfalto). A permuta seria feita por outras áreas com infra-estrutura pronta já que na atual seriam necessários R$ 16 milhões de investimentos.
Uma proposta foi feita ano passado, com outras quatro áreas em locais diferentes, totalizando 725.190,22 m2, mas não foi aprovada pelos vereadores da bancada de oposição porque o município ‘perderia’ 188.456,18 m2. Alguns parlamentares alegaram que o município teria prejuízos com a troca.
Leia mais
Indefinida nova área para instalação de indústrias em Sinop