sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Indea e algodoeiros de Sorriso discutirão plantio safra 2005/06 semana que vem

PUBLICIDADE

No próximo dia 13, o Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (Indea) de Sorriso, realizará uma reunião entre representantes da Coordenadoria de Defesa Sanitária e Vegetal do Indea de Cuiabá e os produtores de algodão para discutir assuntos relacionados à safra e safrinha de algodão 2005/2006.

Segundo informações do técnico agrícola do Indea de Sorriso, Nelson Martins, será discutido o calendário de plantio para a próxima safra e o órgão tentará estipular uma data padrão para os cotonicultores começarem o plantio para que todos colham a pluma na mesma época.

Outro assunto que será abordado é a infestação do bicudo algodoeiro na região. Os produtores e Indea tentarão encontrar uma solução para o problema que já afetou propriedades rurais de 5 municípios da região, sendo Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e Nova Ubiratã. Nelson afirma que em Sorriso e Boa Esperança do Norte, uma área de 20 mil hectares de algodão está infestada pelo bicudo.

Conforme o agrônomo da unidade Regional do Indea de Lucas do Rio Verde, Valdemir Batista da Silva, no município uma propriedade de 2 mil hectares foi atingida pelo fungo; em Nova Mutum, foram duas propriedades; em Santa Rita do Trivelato foram 3 e em Nova Ubiratã, foi uma propriedade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE