segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Indea cria novo calendário de plantio do algodão no Nortão

PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (Indea) apresentou para cotonicultores de Sorriso o novo calendário de plantio da safra 2005/06 de algodão em todo o Estado.
De acordo com a Instrução Normativa nº 3, Mato Grosso foi dividido em 5 regiões e cada uma teve uma data estabelecida para o plantio da pluma.

A região I, que, entre outros municípios, abrange as cidades de Alta Floresta, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Juara, Juína, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Santa Carmem, Sinop, Tabaporã, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera, teve a data do plantio definida entre 20 de dezembro e 28 de fevereiro.

Os produtores da Região II, de Boa Esperança do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Sorriso, Tapurah e outros municípios, terão que fazer o plantio entre 1 de dezembro deste ano e 10 de fevereiro do ano que vem

Nas demais regiões as datas ficaram entre 20 de novembro e 31 de janeiro (Região III), 15 de dezembro e 20 de fevereiro (Região IV) e 1 de dezembro e 20 de fevereiro (Região V). A única exceção quanto as datas de plantio foi determinada para o plantio de variedade de ciclo superior a 150 dias. Neste caso, a data não poderá ultrapassar 20 de janeiro de 2006.

O Indea proíbe ainda o plantio fora desses períodos estabelecidos. No caso de autorização, ela só será concedida para o plantio comercial, em caso de grave imprevisto climático, devidamente comprovado; melhoramento genético e produção de semente genética, mediante assinatura de Termo de Compromisso e Responsabilidade, concedido pelo instituto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE