sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Incubadora de empresas de Sorriso oferece consultoria administrativa aos empresários

PUBLICIDADE

“Capacitar os empresários incubados e quebrar o paradigma de que, entre as micro e pequenas empresas instaladas no país, mais da metade fecham suas portas ainda no primeiro ano de implantação, e ainda oferecer um plano de negócios e uma estratégia de venda sólidos”. Com esse objetivo, de acordo com Leandro Damiani, gerente da Incubadora de Empresas, está sendo implantada em Sorriso, a consultoria administrativa, que teve a primeira etapa apresentada no fim de semana.

“Por não conhecer o mercado em que está atuando, muitos empresários fecham suas portas. Hoje compramos produtos dos mais diversos lugares do mundo, por isso, o empresário tem que conhecer seus concorrentes. Ele deve estar preparado para atender a demanda do mercado, e principalmente, deve conhecer a sua própria empresa, para poder definir suas estratégia, tanto de marketing, como organizacional ou de vendas. Apresentar um plano de negócios bem elaborado é mostrar que o que se tem é uma empresa sólida, com metas bem definidas”, explica Damiani ao destacar a importância dessa iniciativa.

Resultado da parceria entre a Prefeitura de Sorriso, através da Incubadora, e o Sebrae MT, a implantação da consultoria administrativa se dará em etapas. De acordo com a administradora de empresas responsável pela implantação, Telma Laura Göttems, serão 200 horas de palestras e consultoria aos incubados. “Na primeira etapa fizemos a explanação da importância de se ter um plano de negócios. Analisamos todos os pontos para a implantação de metas, estratégias e objetivos. Agora, estamos definindo onde chegar e como fazer para alcançar as metas estabelecidas”, detalha Telma.

Após a etapa da implantação dos negócios, será iniciado o trabalho de consultoria. “Nessa segunda etapa, analisaremos a realidade das empresas incubadas, passando pelo item recursos humanos, pela parte organizacional, financeira, estratégica e documental da empresa, enfim, toda estrutura funcional e operacional da empresa. Será analisado o que está errado e o que está errado e passado para o empresário, auxiliando o que fazer para poder se manter no mercado. Depois deixamos ele trabalhar e colocar em prática tudo que foi feito através da consultoria dentro de sua empresa”, explica a administradora.

Durante dois anos, as empresas incubadas serão vistoriadas pela equipe da consultoria que fará avaliações trimestrais do andamento de cada empresa. “Voltaremos para realizar a avaliação e controle das empresas. Verificaremos se as metas estipuladas estão sendo cumpridas, e caso haja necessidade, faremos um novo planejamento para a empresa que estivar em dificuldade. O objetivo é preparar o empresário para enfrentar o dia-a-dia, ter lucro e poder assim, oferecer emprego e renda para o município”, conclui Telma.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem menor taxa de desemprego do país, segundo IBGE

Mato Grosso registrou a menor taxa de desemprego do...

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada...

Sinop: Antoniolli se licencia e Paludo assume presidência do Sindusmad

O vice-presidente Diogo Paludo assumiu, interinamente, a presidência Sindicato...
PUBLICIDADE