Inaugurado oficialmente agora há pouco, o laticínio da comunidade rural Selene, que já comercializa cerca de 1,5 mil litros de leite em supermercados e mercearias da cidade. O prefeito Nilson Leitão, a presidente da câmara, Sineia Abreu, vereadores, secretários municipais além de outros representantes dos poderes públicos participaram da cerimônia. “Sei do empenho de toda comunidade e tudo isso resulta num acontecimento como este. Os nossos aplausos são para cada um desta comunidade”, declarou o prefeito Nilson Leitão, que também cobrou dos governos federal e estadual a necessidade de políticas para auxílio de pequenos produtores.
Para o secretário de Agricultura, Afonso Teschima Junior, a secretaria deve continuar apoiando iniciativas de pequenos produtores como da comunidade. “Quem sai ganhando é a comunidade que adquire leite de qualidade este laticínio atende lei federal da vigilância sanitária. A secretaria vem apoiando o empreendimento e será parceria dos produtores em outras iniciativas”, acrescentou, ao Só Notícias.
Foram cerca de R$ 128 mil investidos, através de programas de incentivos e financiamentos, para colocar no mercado o Leite Selene. “ A partir do momento que estiver tudo estruturado vamos sentar e discutir com os produtores sobre a fabricação de derivados do leite. Ainda temos que atender as normas, como a higienização, e de toda fabricação”, completou o presidente da Associação Comunitária Rural Selene, Pedro Ferri.
Três funcionários da própria comunidade estão empregadas no laticínio.