PUBLICIDADE

Inadimplência volta a crescer no comércio de Sinop

PUBLICIDADE

A quantidade de contas atrasadas inseridas no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), impedindo os devedores de continuarem comprando à prazo no comércio, voltou a aumentar em outubro. Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), apontam que foram 1.635 inadimplentes, superando a quantidade de cancelamentos (quando o cliente paga e sai da lista negra do crédito), que totalizou 1.236. Em setembro, o resultado foi oposto. Houve 1.440 regularizações e 1.311 inclusões.

De acordo com o levantamento, ao ser comparado com outubro de 2009, caiu 12,37% o número de contas lançadas no SPC. As regularizações tiveram queda de 29,81% –  1.866 e 1.761 respectivamente. No ano, o levantamento aponta que foram incluídas no SPC 18,5 mil faturas vencidas e, retiradas, 13,1 mil. Os registros correspondem ao número de contas atrasadas e não ao de pessoas, já que o mesmo pode estar devendo em lojas distintas.

Em outubro, as consultas feitas pelas empresas ao SPC antes de confirmarem as vendas somaram 17,1 mil (20,14% a mais que em 2009) e, ao cheque, totalizam pouco mais de 8 mil (54,24% superior ao ano anterior). No ano, chegam a 136,7 mil e, 63,6 mil respectivamente.

Os dados são de empresas filiadas a CDL e que utilizam o SPC antes de fazerem vendas à prazo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...
PUBLICIDADE