PUBLICIDADE

Inadimplência no comércio de Sinop cai em setembro

PUBLICIDADE

Mesmo com as adversidades que passam alguns segmentos da economia de Sinop, nos últimos meses, decorrente da crise no setor madeireiro e agropecuário, os números mostram que o mês de março registrou o maior índice de inadimplência este ano. Foram 3.853 registros no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) de pessoas que entraram na lista negra do crédito por não pagarem contas em estabalecimentos comerciais filiados a CDL.

Nos últimos três meses em que o setor começou a sentir os reflexos da crise na agricultura e setor madeireiro da região, os números de inadimplentes ficou abaixo dos registros nos meses de março e maio. Foram 3.502 no mês de julho, 3.504 em agosto e 3.167 em setembro.

De agosto para setembro houve uma queda de 10% nos consumidores que deixaram de pagar suas contas. E alguns comerciantes esperam que esse índice aumente, visto que as pessoas começam a se preparar para as compras de final de ano.

Os números são expressivos quando comparados com o mesmo período em 2004. No mês de julho o número de inadimplentes aumentou 93% em relação ao mesmo mês do ano passado. No mês de o índice foi menor, 54%. Mas em setembro voltou a crescer, foi de 88% a mais que em 2004.

E, com o intuito de aquecer as vendas no comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop já começou a preparar a campanha para o Natal. Segundo informações da assessoria, este ano a promoção deve estimular os consumidores para quitarem suas dívidas e assim poderem fazer suas compras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE