PUBLICIDADE

Inadimplência inicia o ano com alta de 11,8%

PUBLICIDADE

A inadimplência do consumidor cresceu 11,8% no primeiro mês de 2013, na comparação com janeiro do ano passado, informou hoje (14) a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). As vendas tiveram alta de 3,88% na comparação com o mesmo período. A confederação atribui o maior endividamento ao cenário favorável ao consumo em 2012.

A recuperação de crédito cresceu 5,92% em janeiro de 2013 ante o mesmo mês de 2012. O percentual é calculado em função da quantidade de CPFs que deixaram o cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito, administrado pela CNDL.

Na avaliação do presidente da entidade, Roque Pellizaro Júnior, a alta da inadimplência preocupa. Para ele, caso o indicador permaneça elevado e haja pressão inflacionária, há risco de o governo aumentar a taxa básica de juros, a Selic, para inibir o consumo.

A CNDL acredita que, embora houvesse liquidações pós-natalinas em janeiro, os consumidores compraram menos em função de despesas com material escolar e tributos, como o Imposto Predial e Territorial Urbano e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE