PUBLICIDADE

Inadimplência do consumidor aumenta 3,9% em julho, indica Serasa

PUBLICIDADE

O número de consumidores que não pagaram suas dívidas em julho cresceu 3,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados do Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, divulgado hoje (12). Em relação a junho deste ano, houve aumento de 1,5%. No acumulado do ano, o índice registra queda de 1,4%.

De acordo com o levantamento da Serasa Experian, as dificuldades para pagar as contas estão ligadas ao endividamento com as compras dos dias das Mães e dos Namorados e também ao período de vigência da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de automóveis e eletrodomésticos da linha branca (fogões, geladeiras, máquinas de lavar e tanquinhos), com as promoções e maiores prazos maiores para pagamento.

As dívidas com os cartões de crédito, com alta de 4,4%, foram os principais fatores que levaram ao aumento da inadimplência. Elas contribuíram com 1,4% na formação do índice total. As dívidas com bancos e títulos protestados contribuíram com 0,1%, cada, os cheques devolvidos por falta de fundos apresentaram um pequeno recuo de 0,2%.

O valor médio das dívidas com cheques sem fundos aumentou 39,2% em julho ante o mesmo mês de 2009. Em seguida aparecem os títulos protestados, com aumento de 5,9%, e os cartões de crédito, com crescimento de 3,8%.

Segundo a Serasa Experian, a expectativa é que o não pagamento dos compromissos continue crescendo até o final do ano, embora em ritmo moderado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos para técnicos, instrutores e outros setores

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 104 novas oportunidades...

Sinop supera Rondonópolis no número de novas empresas

Sinop teve 134 novas empresas em diversos segmentos de...

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...
PUBLICIDADE