quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Inadimplência caiu 3,17% em novembro em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

O número de dívidas atrasadas dos mato-grossenses caiu 7,87%, em relação a novembro de 2017. O dado ficou abaixo da média da região Centro-Oeste (-6,82%) e da nacional (4,77%). Como em novembro de 2017 a variação no estado foi de 1,02%, houve desaceleração anual do indicador no Estado.

No mês passado, cada consumidor inadimplente em Mato Grosso tinha, em média 2,044 dívidas atrasadas e é um pouco menor que em outubro quando foram 2,055. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Na passagem de outubro para novembro, o número de dívidas dos mato-grossenses caiu 2,19%. Na região Centro-Oeste, a variação foi de 0,11%.

Já em relação ao número de inadimplentes, houve redução de -3,17% no mês passado em relação a novembro de 2017.

Para o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja, o mutirão Limpa Nome SPC, que está sendo realizado desde 26 de novembro, contribuiu de forma significativa para essa queda no Estado. “milhares de pessoas que estavam inadimplentes nos procuraram durante os dias do mutirão para negociar suas dividas e consequentemente tiraram seu nome do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e demais bureaus de crédito”, afirmou. A informação é da assessoria da CDL.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE