PUBLICIDADE

Impulsionado pelo comércio Colíder gera mais empregos pelo 3º mês seguido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O município de Colíder (157 km de Sinop) terminou outubro gerando mais postos de trabalho com carteiras assinadas. Segundo consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram contratados 79 trabalhadores a mais, resultado de 247 admissões e 168 demissões. Esse é o terceiro mês seguindo com resultado positivo na geração de empregos. Em setembro e agosto foram geradas 19 e 8 vagas, respectivamente.

No mês passado, o setor de comércio liderou na geração de empregos. Foram 42 novos postos de trabalho, resultado de 123 contrações e 81 desligamentos. A agropecuária foi responsável pelo segundo melhor resultado ao contratar 38 e demitir 21, gerando 17 novos postos de trabalho.

A indústria de transformação também teve resultado positivo com 14 vagas a mais, ao admitir 45 trabalhadores e demitir 31. O setor de serviços gerou 5 novos posto de trabalho, resultado de 38 contrações e 33 desligamentos.

A construção civil gerou uma vaga. Por outro lado, os setores de extrativismos mineral, serviço industrial de utilidade pública e administração pública não geraram empregos.

Ainda de acordo com o Caged, de janeiro a outubro, as empresas e indústrias de todos os segmentos em Colíder abriram 152 vagas a mais, resultado de 1.973 contratações e 1.821 demissões. Nos últimos 12 meses, foram formalizados 2.332 contratos e rescindidos 2.191, resultando no fechamento de 141 postos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Alta Floresta acumulam R$ 1,8 bilhão em volume de produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...
PUBLICIDADE