PUBLICIDADE

Imposto sobre querosene de aviação cai 50% em MT e passagem pode baixar

PUBLICIDADE

A secretaria Estadual de Fazenda autorizou a redução da base de cálculo do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) a 50% nas aquisições de querosene de aviação (QAV) para empresas aéreas regionais que possuam voos regulares dentro do Estado, em dois ou mais municípios. A medida beneficia também as empresas que promovam escala, partida ou chegada de voos internacionais em aeroporto de Mato Grosso. "A iniciativa tem como finalidade estimular a competitividade dessas empresas, a fim de fomentar o turismo regional", observa o secretário de Fazenda, Eder Moraes.

Cabe ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) e à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), após ouvir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), emitirem os atos necessários à definição das condições e formalidades a serem atendidas pelos contribuintes que requererem o benefício.

A medida consta da Resolução Nº 11/2007, do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat) e do Decreto nº 1916 de 2009.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado

As novas regras que limitam a antecipação do saque-aniversário...

Aneel mantém tarifa mais cara na conta de luz em novembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta...

Exportações em Diamantino chegam a R$ 4 bilhões e principal cliente é a China

Diamantino está em 9º no ranking estadual de volume...
PUBLICIDADE