Será levado a leilão, na próxima segunda-feira (13), o terreno onde funcionava a garagem da Age Transportes, empresa que atuou até 2007 no transporte coletivo de Cuiabá. Avaliado em R$ 600 mil , o imóvel possui área de 20 mil metros quadrados e fica situado na avenida Doutor Meireles, no bairro São João Del Rey, no Coxipó. O valor arrecadado servirá para o pagamento de créditos trabalhistas.
Trata-se de um leilão extraordinário, determinado pelo juiz Aguimar Peixoto, titular da 2ª Vara do Trabalho de Cuiabá, em ação cautelar proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Sindicato dos Motoristas, Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá.
O leilão será realizado a partir das 15 horas no Parque de Exposição de Cuiabá, na avenida Beira Rio, no auditório da Central de Vendas Direta em Leilão Judicial (CDVL), tendo à frente o leiloeiro oficial Kleiber Leite Pereira.
A Age Transportes atuou em Cuiabá até 27 de outubro de 2007, quando paralisou as atividades após perder a concessão de linhas do transporte coletivo da Capital, deixando um total de 216 trabalhadores desempregados e com três meses de salário em atraso.
O leilão é mais um passo da Justiça do Trabalho em Mato Grosso para quitar os créditos desses trabalhadores. Anteriormente, mais de 50 ônibus já foram vendidos para a quitação das folhas de pagamento e de outros direitos trabalhistas.