PUBLICIDADE

Ibope aponta que pessimismo dos consumidores aumentou

PUBLICIDADE

O INEC recua 2,5% em junho na comparação com maio, o que revela queda na confiança do consumidor. Esse movimento leva o índice para 96,2 pontos, menor valor desde junho de 2001. O baixo nível do índice fica ainda mais evidente ao se verificar queda de 9,5% em relação a junho de 2014.

A expectativa de diminuição da renda pessoal, a piora na situação financeira e o aumento do endividamento são os principais motivadores do pessimismo do consumidor em junho. Todos esses índices apresentam contração na comparação com o mês anterior e na comparação com junho do ano passado. Outro componente do INEC que registra variação negativa em junho é a expectativa de inflação.

No sentido contrário, houve melhora da expectativa sobre o desemprego e da expectativa sobre o consumo de bens de maior valor. No caso do desemprego, a despeito da melhora no mês, a população ainda enxerga com pessimismo o desempenho futuro do mercado de trabalho – o índice de expectativa de desemprego está 7,3% inferior em relação ao resultado de junho do ano passado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE