PUBLICIDADE

Ibope: 83% buscam ofertas e descontos na hora da compra

PUBLICIDADE

​O brasileiro demonstra preocupação em economizar na hora das compras. De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 83% da população das principais capitais e regiões metropolitanas do País procuram por ofertas e descontos no momento de consumir. O percentual é o mesmo independente da classe econômica analisada.

No consumo de bebidas, há diferença no comportamento entre as classes. Para 53% da classe A/B, vale a pena pagar um pouco a mais por uma boa bebida. Já entre as classes C e D/E, apenas 44% e 38%, respectivamente, concordam.

A respeito da relação do consumidor com as embalagens, 65% das pessoas com padrão de vida mais elevado (A/B) afirmam ler as informações contidas nos rótulos dos produtos que consomem. Hábito compartilhado por 58% da classe C e 57% da D/E.

Marcas
O comportamento dos grupos é semelhante no valor dado às marcas “tradicionais”. Entre as classes, A/B e C, 66% das pessoas afirmam gostar das marcas com trajetórias consolidadas no mercado, número que se eleva para 67% na classe D/E.

O grupo D/E também é o que considera, mais expressivamente, que as marcas “conhecidas” são melhores. Nessa classe, 64% afirmam pensar que a popularidade da marca significa produtos com mais qualidade, percentual que cai para 59% na classe C e para 56% na A/B.

No quesito fidelidade à marca, a classe A/B demonstra ser mais fiel. No grupo, 74% das pessoas declaram que, ao encontrar uma marca que gostam, continuam a compra-la.Essa fidelidade é comum a 70% da classe C e 66% na D/E.

Sobre a pesquisa
O Target Group Index é um estudo single source sobre comportamento e o consumo de produtos, serviços, mídia, além de estilo de vida e características sociodemográficas. As entrevistas são realizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste. Os entrevistados da pesquisa citada nesta matéria são pessoas de ambos os sexos, das classes AB, C e DE, que realizaram compras nos últimos 30 dias. O período de campo foi de fevereiro de 2011 ao mesmo mês em 2012.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE