sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ibama retoma liberação de ATPFs em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A partir de hoje pode-se pedir o protocolo para liberacao de ATPFs em Alta Floresta, desde que essas madeireiras estejam com a regularidade de documentação em dia.
O setor madeireiro de Alta Floresta está em crise há mais de 30 (trinta dias), quando estourou a operação Curupira onde foi suspenso todos os serviços do Ibama, que é o responsavel pela liberação da guia de ATPF. Com a paralização do Ibama, todas as madeireiras do município estão sem poder trabalhar, com isso e economia da cidade que basicamente vive da madeira está em baixa.

Mas com o retorno das atividades do Ibama as empresas poderão voltar ao trabalho, melhorando a economia do município, pelo menos esta é a esperança da comunidade como um todo.

Ainda não foi divulgado um número preciso, mas acredita-se que pouco mais de 10% das madeireiras da cidade tenham a possibilidade de obter, imediatamente, as ATPFs para o transporte das madeiras. O restante ainda deverão passar por uma série de adpatações, que vão desde os projetos de extração de madeiras, até a liberação de Licenças Ambientais, que eram expedidas pela extinta Fema.

A “volta” do Ibama, ainda não coincide com a reativação dos trabalhos, no município, da Sema (Secretaria de Meio Ambiente) recém criada para substituir o órgão anterior, também envolvido nas denúncias, inclusive com a prisão de seu titular, Moacir Pires, acusado de fazer parte do esxquema que lesou a natureza e os cofres´públicos com o “desvio” de quase 1 bilhão de reais e uma grande área de desmatamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE