PUBLICIDADE

Ibama marca audiências para discutir impactos de usina no Nortão

PUBLICIDADE

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis marcou audiências para tratar dos estudos de impacto e relatório ambiental (EIA-RIMA) da Usina Hidrelétrica São Manoel, que será construída entre Paranaíta (370 km de Sinop) e Jacareacanga (PA). Edital publicado no Diário Oficial da União, hoje, aponta que a primeira acontece dia 22, às 17h, em Paranaíta, na Escola Estadual João Paulo I; dia 23, às 17h, em Alta Floresta, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG); e dia 25, às 17h, em Jacareacanga, em um clube.

De acordo com a estatal que elaborou o estudo e relatório, Empresa de Pesquisa Energética (EPE), ligada ao Ministério de Minas e Energia, o Ibama aceitou os levantamento em agosto. A usina terá capacidade instalada de 700 MW, no rio Teles Pires, com eixo do barramento a aproximadamente 1,2 mil metros acima da foz do Rio dos Apiacás. O barramento formará um reservatório com área total de 63,96 quilômetros quadrados, que atingirá parte dos territórios de Paranaíta e Jacareacanga.

Ainda, segundo a EPE, o projeto da São Manoel deverá integrar o Leilão de Energia A-5 / 2011, previsto para dezembro, com o objetivo de contratar energia para o mercado das distribuidoras em 2016. A energia gerada será suficiente para atender população de aproximadamente 2,5 milhões de pessoas.

Para a construção, a estatal prevê a contratação direta de até quatro mil trabalhadores no período mais intenso da obra. No entanto, não há confirmação de investimento, começo e fim da construção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE