domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibama em Sinop recebe mais engenheiros florestais

PUBLICIDADE

Mais sete engenheiros florestais devem chegar na gerência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA) de Sinop na próxima semana. Os profissionais são responsáveis pela liberação dos planos de manejo para as indústrias madeireiras.

Hoje o trabalho é feito por apenas um engenheiro em Sinop. Segundo o chefe do órgão, José Geraldo Araújo, a vinda de mais profissionais resolverá a maior deficiência do órgão no município, que atende mais de 30 municípios da região.

Durante esta semana os engenheiros estão participando de um curso em Cuiabá sobre manejo florestal sustentável, reposição florestal e desmatamento.
Na semana passada, cinco, dos 17 analistas ambientais aprovados no último concurso, começaram a trabalhar. O aumento no efetivo agilizará a análise de muitos processos que estão parados no órgão, atendendo a demanda na área florestal.

As medidas estão sendo tomadas pela gerência estadual do órgão após as cobranças do setor madeireiro e dos próprios funcionários que foram até Cuiabá pedir melhores condições de trabalho nos municípios. Uma das propostas a curto prazo seria a contratação de mais funcionários ainda este mês.

Nos últimos meses muitas empresas tiveram que paralisar seus trabalhos devido a demora na liberação dos planos de manejo e ATPF’s (Autorização para Transporte de Produtos Florestais). Com isso milhares de desempregos foram gerados no setor.

Além de Sinop as gerências de Juína, Cuiabá e Barra do Garças também serão beneficiadas com a vinda dos profissionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE