quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibama de Sinop retoma liberação de ATPFs hoje

PUBLICIDADE

O Ibama de Sinop, após 30 dias de suspensão das ATPFs (Autorização para Transportes de Produtos Florestais) vai voltar hoje a expedir o documento, necessário aos madeireiros para transportar madeira para outros Estados e municípios. Também deverão ser retomados os planos de manejo e vistorias. A liberação começou ontem, mas os servidores estavam em greve e decidiram suspende-la hoje.

Com cerca de 30 servidores, o órgão já se prepara para uma alta demanda de empresários do setor, assim que abrir as portas. O coordenador do Ibama em Sinop, José Geraldo Araújo, informou ao Só Notícias que serão priorizadas as empresas que já fizeram o cadastramento e estão trabalhando dentro da legalidade, ou seja, atendendo a todas as exigências do órgão.

“Aquelas que estiverem irregulares, com alguma pendência, nós vamos relacionar e informá-las de que o atendimento será retomado depois que elas regularizarem a situação”, garantiu Araújo. Esta e outras questões estarão sendo esclarecidas hoje, às 10:00h, em uma coletiva à imprensa, no gabinete do prefeito Nilson Leitão.

O coordenador vai falar sobre a suspensão da greve dos servidores, que será por período indeterminado. “Podemos voltar à greve a qualquer momento”, explicou. Os servidores reivindicam reposição salarial de 12% e também esperam que o congresso resolva a questão da gratificação por desempenho (35%).

O coordenador reconheceu que há deficiência no número de servidores do Ibama de Sinop (cerca de 30), que atende a vários municípios da região Norte. “Nós já discutimos essa questão com nosso interventor, Elierson Ayres, pedindo o fortalecimento do órgão a nível de pessoal, para que seja destinadas mais vagas com esse novo concurso, além das 60 já previstas para todo o Estado”, explicou.

Sobre a questão logística, ele garantiu que os equipamentos que a unidade dispõe são “razoáveis”. Sobre os problemas ocorridos no passado, ele atribui a falhas no sistema de comunicação, que não haviam como se prever.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Seguem abertas vagas para qualificação profissional em Sinop; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Governo de MT anuncia investimento em projeto-piloto para produção de gengibre e açafrão

A secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Seciteci), em...
PUBLICIDADE