PUBLICIDADE

Ibama de Sinop recebe hoje procurador para analisar projetos de manejo

PUBLICIDADE

Mais um procurador chega hoje em Sinop para fazer a análise jurídica dos projetos de manejo florestal (para madeireiras extraírem toras) que estão parados no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). Segundo o gerente em Sinop, José Geraldo Araújo, só na semana passada foram liberados quatro planos de manejo e que os trabalhos continuam normalmente no órgão, como a liberação de ATPFs (Autorização para Transporte de Produtos Florestais).

Já faz alguns meses que o órgão em Sinop está trabalhando com o sistema de rodízio de procuradores, que vem de outras cidades, e ficam cerca de 15 dias em Sinop. Mas Araújo relatou que a maior necessidade do Ibama hoje é de um engenheiro florestal, para a liberação desses projetos. Atualmente o órgão conta com apenas um profissional.

No mês de novembro devem vir mais funcionários, que foram aprovados e convocados no último concurso, para as gerências do Nortão. No início do mês também, foi anunciada, pela gerencia estadual, a possibilidade da contratação de mais analistas ambientais ainda este mês. Mas, até o momento, não há definições.

Devido essa e outras dificuldades que o órgão enfrenta, quem sofre são as empresas do setor madeireiro. Muitas delas tiveram que fazer contenção de despesas, acarretando a demissão de milhares de empregados, para continuar no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: 56% dos empresários não pretendem realizar ação de vendas no Dia das Crianças, aponta relatório

Relatório do centro de informações socioeconômicas da Unemat, encomendado...

Com salários até R$ 5 mil, empresas de Lucas oferecem novas vagas de empregos

Empresas no município divulgaram, esta semana, 47 novas oportunidades...

Preço médio de combustíveis volta a subir em Sinop; óleo diesel baixa

O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural...
PUBLICIDADE