PUBLICIDADE

Ibama de Sinop recebe hoje procurador para analisar projetos de manejo

PUBLICIDADE

Mais um procurador chega hoje em Sinop para fazer a análise jurídica dos projetos de manejo florestal (para madeireiras extraírem toras) que estão parados no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). Segundo o gerente em Sinop, José Geraldo Araújo, só na semana passada foram liberados quatro planos de manejo e que os trabalhos continuam normalmente no órgão, como a liberação de ATPFs (Autorização para Transporte de Produtos Florestais).

Já faz alguns meses que o órgão em Sinop está trabalhando com o sistema de rodízio de procuradores, que vem de outras cidades, e ficam cerca de 15 dias em Sinop. Mas Araújo relatou que a maior necessidade do Ibama hoje é de um engenheiro florestal, para a liberação desses projetos. Atualmente o órgão conta com apenas um profissional.

No mês de novembro devem vir mais funcionários, que foram aprovados e convocados no último concurso, para as gerências do Nortão. No início do mês também, foi anunciada, pela gerencia estadual, a possibilidade da contratação de mais analistas ambientais ainda este mês. Mas, até o momento, não há definições.

Devido essa e outras dificuldades que o órgão enfrenta, quem sofre são as empresas do setor madeireiro. Muitas delas tiveram que fazer contenção de despesas, acarretando a demissão de milhares de empregados, para continuar no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE