sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Horário especial no comércio começa na 2ª em Sorriso e maioria das empresas está otimista com aumento nas vendas

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O horário especial do funcionamento do comércio é até às 21h para proporcionar aos clientes tempo a mais nas compras de natal e começa a vigorar na próxima segunda-feira e vai até o dia 31. De acordo com o presidente da Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL) Paulo Silvestro,“o segundo semestre já veio com um otimismo, já percebe no próprio empresariado. Mais de 53% estão otimistas. O segundo semestre está com uma acrescente na evolução do faturamento puxado pela Black Friday. Dezembro espera uma retomada, um certo equilíbrio uma vez que a gente vem em recuperação impulsionado também pelos recursos do governo, parcelas do auxílio emergencial. Final do ano esperamos superar ou chegar perto de 2019, que foi um excelente ano”, previu.

Silvestro emendou que “o horário de natal foi definido em conjunto com as entidades e prefeitura para que a gente possa atender melhor o consumidor que nesse período vai mais tarde no mercado comprar um presente. É um horário diferenciado. Não tem necessidade de fazer nenhum tipo de comunicação (por parte das empresas que desejarem abrir)  para prefeitura, órgãos regulares. Temos lei de desburocratização do governo federal que já ampara essas questões e não tem taxa. O que tem que respeitar é as questões trabalhistas com horas extras”.

Em Sinop, os horários de funcionamento devem se manter iguais ao do ano passado. De segunda a sábado até às 21h, e aos domingos até às 17h. No dia 24, a tendência é de funcionamento até às 17h. A adesão ao horário especial é facultativa. Lojas de roupas, calçados, brinquedos, perfumarias, joalherias, dentre outras, devem atender em horário especial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Sinop: 13 condutores são presos por embriaguez e 58 veículos apreendidos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE