sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Horário de verão começa à meia-noite em todo o Estado

PUBLICIDADE

Os mato-grossenses devem ficar atentos com a mudança de horário e adiantar em uma hora seus relógios, hoje, à meia noite. É o horário de verão que deve seguir até 16 de fevereiro de 2008.

O objetivo da alteração no horário é a redução na demanda de energia no horário de ponta, entre às 17h30 e 20h30, já que o uso do chuveiro, lâmpadas, ar condicionado, por exemplo, começará mais tarde. Nesse período, a projeção é que haja uma economia de 0,55% no consumo de energia, e de 5,64% no consumo no horário de ponta.

Na edição passada do horário de verão (de 05 de novembro de 2006 a 25 de fevereiro de 2007) a economia no período foi de 0,50% no consumo de energia elétrica e na redução de 5,81% da demanda no horário de ponta.

Mas, para alguns setores econômicos, não terá alteração. As indústrias madeireiras, por exemplo, não devem sentir redução no consumo de energia. O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad), José Eduardo Pinto, destacou que as empresas mantém o mesmo horário e carga de trabalho, que não devem interferir no consumo de energia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE