PUBLICIDADE

Guarantã gera mais empregos com carteiras assinadas impulsionado por 4 setores da economia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) gerou 55 vagas de empregos a mais, em janeiro, segundo dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregado do ministério da Economia. Foram 274 admissões e 192 desligamentos. O resultado foi melhor que janeiro do ano passado, que teve fechamento 87 demitidos a mais

Só Notícias constatou que no primeiro mês deste ano o comércio — mesmo sendo um dos mais impactados pela pandemia da Covid — foi o setor que mais criou empregos. Foram 30 vagas geradas, resultado de 109 admissões e 75 desligamentos.

O segmento de serviços empregou 29 funcionários a mais, diferença de 78 contratações e 49 desligamentos. Já a agropecuária gerou 3 empregos a mais e a construção civil uma. Por outro lado, a indústria dispensou 12 trabalhadores a mais.

Conforme Só Notícias já informou, Peixoto de Azevedo e Matupá geraram 129 novas vagas. Alta Floresta voltou a ter saldo positivo ao criar 120 novas vagas. O município de Colíder gerou 10 vagas de empregos.

Lucas do Rio Verde gerou 771.  Em Nova Mutum foram 525 vagas de empregos em janeiro. Em Sorriso foram criadas 861 vagas a mais. Em Sinop foram 813 vagas de empregos.

Em todo o Estado, 12.657 vagas de empregos foram geradas a mais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 4 mil, empresas de Colíder contratam novos profissionais

As empresas sediadas em Colíder estão contratando 30 novos...

Indústrias do agro acumulam R$ 3,3 bilhões de exportações em Sorriso

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 7,3% dos...

Entidade de Mato Grosso vai aos Estados Unidos para discutir desenvolvimento industrial

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso...
PUBLICIDADE