quarta-feira, 4/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Guarantã e Matupá tem primeiro saldo negativo no setor de empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Guarantã do Norte teve o primeiro saldo negativo no setor de empregos. O recente balanço, de fevereiro, aponta que foram demitidos 59 funcionários a mais, em fevereiro (em janeiro foi positivo com 10 admitidos a mais), saldo de 369 demitidos e 310 contratados em empresas nos cinco segmentos da economia.

A construção civil foi quem mais dispensou em fevereiro – 60. Houve 70 contratações e 10 demissões. No setor de serviços houve 10 demitidos a mais, saldo de 134 dispensados e 124 contratados. Na agropecuária houve duas demissões a mais. Dois setores geraram mais empregos. Na indústria foram 11, resultado de 53 admissões e 43 demissões. No comércio o saldo é de 2 admitidos a mais, após 117 terem sido demitidos e 115 admitidos.

Em Matupá, o saldo também foi negativo em fevereiro. Só Notícias apurou que foram 43 dispensados a mais. Em janeiro, o resultado foi positivo com 105 trabalhadores contratados a mais. O setor de serviços foi quem mais demitiu em fevereiro – 17, resultado de 82 dispensados e 65 contratados.   Na indústria houve 14 demissões a mais. Neste segmento foram feitas 85 demissões e 71 admissões. Na agropecuária, 10 acabaram sendo dispensados a mais e na construção civil 1. No comércio, houve maior rotatividade com 133 demitidos e 132 demitidos, saldo de um dispensado a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas contratam 125 funcionários em Nova Mutum e algumas pagam até R$ 8 mil

Empresas de Nova Mutum estão ofertando, esta semana, 125...

Dois bairros atingidos após rio transbordar em Guarantã do Norte

As fortes chuvas dos últimos dias em Guarantã do...

Caminhão carregado tomba na BR-163 em Sinop

O acidente foi com o caminhão VW Constellation branco,...
PUBLICIDADE