Após extinguir 12 postos de trabalho em janeiro, Guarantã do Norte voltou a gerar mais emprego, em fevereiro. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertas 45 novas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas), saldo de 179 contratações e 134 demissões.
Uma das principais responsáveis pelo resultado positivo foi a indústria de transformação. O setor contratou 61 novos funcionários e demitiu 43, abrindo 18 postos de trabalho a mais. No setor de serviços, foram 46 admissões e 30 rescisões, resultando em 16 empregos a mais.
A construção civil empregou 8 pessoas e mandou embora 2, abrindo 6 vagas a mais. O setor agropecuária contratou 13 funcionários e demitiu 9, encerrando fevereiro com 4 empregos gerados a mais. O setor de serviços industriais de utilidade pública foi responsável por uma única contratação.
Só Notícias apurou que, nos dois primeiros meses do ano, Guarantã abriu 34 novos postos de trabalho, saldo de 307 admissões e 273 rescisões.