domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Guarantã do Norte gera pelo 2º mês seguido mais vagas de empregos, aponta Caged

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Guarantã do Norte (333 quilômetros de Sinop) gerou, pelo segundo mês consecutivo, mais vagas de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia. Em outubro, foram criadas 66 empregos a mais, saldo de 228 contratações feitas por empresas e indústrias de diversos segmentos e 162 desligamentos. O resultado é superior ao de setembro, quando foram 53 empregados a mais.

Só Notícias constatou ainda que o comércio foi o setor que mais empregou, 43 a mais, resultado de 99 contratos assinados e 56 rescindidos.

Na sequência, aparece o setor de serviços com 15 vagas a mais, diferença de 68 contratações e 53 desligamentos. Já na construção civil foram 3 novas vagas geradas.

Por outro lado, a indústria fechou 7 e agropecuária uma nova vaga.

Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum empregou 106 pessoas a mais. Lucas do Rio Verde gerou 391 novas vagas, Sorriso abriu 173, em Cuiabá são 1,7 mil funcionários contratados a mais. Sinop foi um dos que mais gerou empregos mês passado – 850. Em Várzea Grande foram 460. Em todo o Estado de Mato Grosso foram 6.783 vagas a mais.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Sinop: blitz da lei seca tem 30 motoristas presos e 48 veículos apreendidos

A 27ª edição da operação Lei Seca ocorreu, hoje...
PUBLICIDADE