quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Grupo requer licenças ambientais para instalar indústria de R$ 50 milhões em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Ademir Jr)

O grupo Fertipar requereu à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) a emissão das licenças ambientais para instalação de uma unidade misturadora de fertilizantes em Sinop. O pleito é pelas licenças Prévia (LP), de Instalação (LI), e de Operação (LO), para início da construção da empresa, em uma área adquirida na MT-220, nas proximidades da BR-163.

A previsão é de investimentos aproximados de R$ 50 milhões. Também é estimado que sejam gerados mais de 100 empregos diretos e 300 indiretos. Em 2016, ano em que a Fertipar adquiriu a área e anunciou a instalação em Sinop, o superintende comercial da empresa, Luiz Carlos Rodrigues, explicou que a escolha da expansão se deu pelas condições de infraestrutura da cidade, facilidade de acesso, logística, disponibilidade de mão de obra e prestação de serviços.

“Escolhemos um local estrategicamente localizada para nossa atividade. Esperamos que em 2017 já possamos estar operando  esta unidade aqui em Sinop. Escolhemos o município em função de posição logística e por ser uma região grande produtora agrícola e pela infraestrutura que a cidade nos oferece”, disse Luiz, ao Só Notícias, em maio de 2016.

A primeira unidade foi instalada em Rondonópolis. Além disso, o grupo detém participação significativa do mercado brasileiro, atuando em todos os pólos consumidores de fertilizantes com extensões em mais de 20 cidades do país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE