PUBLICIDADE

Grupo japonês manifesta interesse de possíveis investimentos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O intercâmbio comercial entre Brasil e Japão será o assunto do encontro entre empresários do grupo internacional Sojitz e empreendedores mato-grossenses, nesta sexta-feira (12), às 14h, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Participam da reunião o vice-presidente da Sojitz do Brasil, Tomoyoshi Egami, e o diretor da Sojitz do Brasil/São Paulo, Ikuya Sekine, que vão repassar o interesse do grupo em investir no Estado.

De acordo com a diretoria da Sojitz, os setores de infra-estrutura, logística, comércio e esmagamento de soja, mineração e estrutura portuária serão os próximos investimentos do grupo, fato que oportunizará negócios com empresários mato-grossenses. A iniciativa de receber os investidores japoneses partiu da Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) que, durante participação no Fórum de Legisladores Tóquio G8+5, ocorrido em junho, verificou o interesse do grupo pelo Estado, tanto na comercialização de produtos quanto no turismo. “São setores que os japoneses enxergam como grandes potenciais, fato que os instiga a conhecer mais sobre o Brasil, em especial Mato Grosso”.

Para o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan, o encontro reforça o cenário atual de aquecimento da economia mato-grossense. “O Estado cresce com índices comparados aos dos ‘tigres asiáticos’ e essa realidade abre muitos mercados para os empresários locais, que devem aproveitar a oportunidade para engrandecer seus negócios”, avalia.

A SDB (Sojitz do Brasil) surgiu em 2004 pela fusão de duas tradings japonesas (Nissho Iwai e Nichimen), atuantes há quase meio século no mercado brasileiro com soluções integradas para investimento e administração de projetos, acordos financeiros, informações de mercado, marketing para exportação de produtos brasileiros, introdução de tecnologia de ponta, importação de produtos de alta tecnologia e valor agregado para o mercado brasileiro, soluções de logística, consultoria, entre outras. Sediado em Tóquio, Japão, o Grupo Sojitz coordena uma rede de 72 escritórios e 621 empresas subsidiárias e coligadas pelo mundo todo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop iniciam semana contratando 260 pessoas em mais de 15 funções

Em Sinop, empresas dos mais diversos segmentos estão divulgando...

Indústrias de Sinop exportam R$ 1,1 bilhão em produtos; China e Espanha maiores clientes

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,6% de...
PUBLICIDADE