PUBLICIDADE

Greve dos servidores do Indea já afeta frigoríficos de Nova Mutum

PUBLICIDADE

A greve dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), que iniciou hoje, já começa a afetar a classe de suinocultores de Nova Mutum. Um dos frigoríficos instalado no município e que iria abater durante esta semana cerca de 2 mil animais por dia teve que alterar sua programação pois não é possível fazer abates sem as guias emitidas pelo órgão.

“No momento o impacto já é sentido. Sem a guia de transporte dos animais emitidas pelo órgãos nós tivemos que parar parte das atividades. Ainda não temos como avaliar a paralisação ou seus motivos. Estamos apenas nos sentindo como um verdadeiro escudo para a paralisação da classe”, afirmou Valdomir Ottonelli, diretor do grupo frigorífico.

Em Nova Mutum, a paralisação está programada para seguir até a próxima quarta-feira. Em frente a unidade fechada, foi fixado um papel com os dizeres: “estamos parados em luta por melhores condições de trabalho, com o intuito de proporcionar mais qualidade no atendimento ao produtor e pela retirada do Indea-MT do Núcleo Sistêmico Agropecuário”.

“Nossa intenção não é causar grande impacto na economia, mesmo sabendo que algumas empresas o sofrerão. O objetivo é garantir nossos requisitos e ofertar melhor serviço. Durante a paralisação não iremos emitir ou receber nenhum documento, inclusive a guia de transporte animal, documento hábil para trânsito de animais entre propriedades e em abatedouros. Isso vale para suínos e bovinos”, afirma Rubens Reynaud, médico veterinário da unidade.

A classe de suinocultores prevê um prejuízo expressivo até a próxima quarta-feira e se a greve continuar afetará o consumidor final. “Nosso compromisso com o cliente está em jogo, inclusive quando exportamos para fora do Estado. Estamos torcendo para que o órgão se entenda junto ao executivo estadual para que nossa classe não saia no prejuízo”, concluiu Ottonelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE