PUBLICIDADE

Greve dos bancários atinge 100% das agências em Sinop

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, vai a São Paulo se reunir com o comando nacional dos bancários na sede da Contraf-CUT, e avaliar a greve e ampliar o movimento que completa 15 dias. No Estado cerca de 167 agências bancárias estão paralisadas, sendo que na grande Cuiabá, 99% das agências estão fechadas e, em Sinop -onde há cerca de 250 funcionários- a adesão é de 100%.

•Siga Só Notícias no Twitter

A reunião inicia às 10h com objetivo de reforçar a chamada para negociação com os bancos que, até o momento, não se pronunciaram diante da greve que teve início no dia 27 de setembro. De acordo com a assessoria do sindicato, os trabalhadores também avaliarão da paralisação nacional e planejarão ações para intensificar o movimento reivindicatório em todo país, caso os bancos não se pronunciem com proposta positiva.

Apesar da Fenaban publicar nota afirmando que aguarda os bancários para negociação, a categoria não recebeu nenhuma resposta da entidade patronal para retomar o diálogo. Entre os destaques das reivindicações dos bancários está a segurança, que os bancos já negaram nas outras rodadas de negociação, apesar da onda de ataques a bancos. Em Mato Grosso já são 27 ações criminosas nas agências bancárias e 71 ataques aos caixas eletrônicos. O mais recente ocorreu neste domingo (9), em um mercado no CPA IV.

“O término da greve só depende dos banqueiros e eles não estão se pronunciando para resolver nossas reivindicações. Vamos manter nossa luta por segurança, que é mais do que urgente, queremos mais contratações para que a população seja melhor atendida e não espere tanto nas agências. Nossa greve é por valorização e o destaque é a questão social, pois a sociedade deve ser prioridade nos bancos”, destaca o presidente do Sindicato, Arilson da Silva.

A greve dos bancários em Mato Grosso é cada vez maior o número de municípios que estão fortalecendo o movimento. Entraram para a lista de cidades que lutam pelos direitos da categoria Denise, Rosário Oeste, Comodoro e Guarantã do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Guarantã e Colíder ofertam 50 cargos imediatos, divulga Sine

Os postos de atendimento do Sistema Nacional de Empregos...

Empresas em Juara contratam para 73 vagas em diversas áreas

Foram divulgados, essa semana, 73 postos de trabalho no...

Receita Federal passa a publicar lista de devedores contumazes; R$ 25 bilhões

A Receita Federal divulgou a primeira lista de contribuintes...

Sorriso oferta mais de 50 vagas de emprego em 26 funções; salários chegam a R$ 6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão contratando, essa semana,...
PUBLICIDADE