PUBLICIDADE

Governo negocia com empresas aéreas embarque de passageiros da BRA

PUBLICIDADE

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou hoje, por meio de nota oficial, que o governo negocia com as empresas aéreas para assegurar que os passageiros da BRA possam embarcar nas datas e horários previstos em seus respectivos bilhetes e não fiquem na dependência de sobras de vagas em vôos. A expectativa é que o acordo possa ser fechado ainda nesta sexta-feira.

“As negociações para o acordo estão sendo conduzidas pelas áreas técnicas e jurídicas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Ministério da Defesa, da BRA e das companhias aéreas e a expectativa é que ele possa ser fechado ainda nesta sexta-feira”, afirma nota divulgada pelo Ministério da Defesa.

A nota informa ainda que as negociações da Anac e do Ministério da Defesa com as empresas aéreas seguem as diretrizes acertadas em reunião da última terça-feira, quando foi determinado aos órgãos do sistema brasileiro de aviação civil que buscassem prioritariamente o auxílio aos passageiros da BRA que já estivessem em viagem e aos clientes que tivessem bilhetes comprados para viagens futuras.

Seguindo orientações firmada na mesma reunião, a Anac acertou parceira com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, para apoiar os passageiros que querem o reembolso de passagens ou que solicitam o ressarcimento do valor pago, afirma a nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE