PUBLICIDADE

Governo não pretende segurar aumento de preço do gás para veículos

PUBLICIDADE

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que o governo não vai mais barrar o reajuste do Gás Natural Veicular (GNV), distribuído pela Petrobras, e que o preço do combustível será regulado pelo mercado. Em palestra realizada em São Paulo, ela defendeu que o gás deixe de ser utilizado por carros e passe a ser usado como matriz energética para industrias e usinas termoelétricas.

“A Petrobras teve de fazer reajustes, até porque o preço do gás natural aumentou para ela. E isso será repassado”, disse.

Segundo Dilma, pesquisas espanholas apontam que o gás usado em indústrias aumenta em cerca de 1,5 ponto percentual a produtividade das empresas: “É injustificável que um país que tem dois combustíveis alternativos [álcool e gasolina], use um outro combustível [gás] tão nobre para estes fins”.

Em sua apresentação, a ministra disse que atualmente cerca de 7% da frota brasileira roda com o GNV. Segundo a ministra, não existe risco de desabastecimento porque todos esses veículos podem usar outros combustíveis. “Se você vir na rua um carro a gás sendo empurrado, não vai perguntar por que o motorista não usou gasolina?”, indagou. “Todo carro convertido mantém a possibilidade de rodar com outro combustível.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE