Começam a serem feitas amanhã as orientações para seleção de projetos de pesquisa voltados ao desenvolvimento tecnológico e à inovação. O edita foi publicado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, e encontra-se na segunda rodada de seleções. Foram previstos R$ 20 milhões para financiamentos de projetos que visem estimular a inserção de mestres e doutores nas empresas. Os recursos serão liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq para os exercícios de 2008 e 2009. Os projetos serão custeados no valor máximo de R$ 300 mil.
“Nesta segunda rodada, a data limite para submissão de propostas é o dia 02 de maio. Para divulgar e realizar todos os esclarecimentos necessários sobre o referido edital, convidamos o coordenador do Programa de Capacitação Tecnológica e Competitividade do CNPq, doutor Cimei Borges Teixeira”, informou o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro.
Segundo ele, o diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), João Carlos de Souza Maia, também participará do evento, ministrando palestra com o tema ‘Apoio à Inovação Tecnológica nas Empresas’. O objetivo é fomentar o desenvolvimento tecnológico nas empresas de Mato Grosso para a melhoria de produtos e processos, contribuindo para a competitividade nos mercados interno e externo.