PUBLICIDADE

Governo envia nova proposta a Assembleia sobre incentivos para empresas em MT

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso encaminhou para a Assembleia Legislativa uma alteração na lei que simplifica o benefício fiscal para empresas de materiais de construção. A intenção da Secretaria de Esta- do de Desenvolvimento Econômico (Sedec) é garantir segurança para que todas as empresas utilizem devidamen- te o benefício, o que não vinha ocorrendo em muitos casos.

As empresas de materiais de construção recolhem 10,15% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre as compras interestaduais de produtos e mercadorias, sendo que a alíquota cheia é de 16%. A partir da aprovação do substitutivo, o incentivo fiscal será concedido às empresas que possuem a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de material de construção e cujos produtos e mercadorias fazem parte da lista que está sendo elaborada pela Sedec.

O cruzamento das informações da CNAE com a lista de produtos e mercadorias impedirá que objetos de decoração como quadros, por exemplo, sejam inseridos nos itens de compras que terão ICMS reduzido. Pela urgência do tema, o titular da pasta, Seneri Paludo, esteve nesta quinta-feira (13) na AL para pedir urgência na votação.

O processo de concessão do benefício fiscal também será simplificado e as empresas não serão mais obrigadas a se credenciarem junto ao Con- selho de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) para obter o benefício fiscal, sendo que a redução será automática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE