PUBLICIDADE

Governo do Estado garante apoio na realização da Expoagro em Cuiabá

PUBLICIDADE

No lançamento da 51ª Expoagro, esta manhã, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, destacou que Mato Grosso só não sofreu ainda mais com a crise econômica que assola o país, por conta do agronegócio do Estado que é muito forte e organizado. Representando o governador Pedro Taques, o secretário afirmou que é um compromisso do Executivo Estadual concentrar esforços para que a Expoagro seja um evento que faça parte do calendário mundial no segmento. “A maioria do que se come no Brasil é feito, é criado por Mato Grosso, então nós temos esse direito”.

Conforme Paulo Taques, o governador pediu a popularização da feira para a organização. “Nós sabemos a dificuldade de um pai de família que mora em um bairro carente em ir a festa com sua esposa e seus filhos”.

O secretário avalia que a população pode esperar muito da festa deste ano, justamente porque vai voltar às origens. “Nós recebemos um compromisso de que essa festa será popular e nós sabemos a absoluta importância da festa e da solidez do agronegócio em Mato Grosso”.

Um dos organizadores da festa, o empresário João Dorileo Leal, garantiu que não teve qualquer dificuldade em tratar da festa com os representantes do governo e agradeceu o apoio. “Não tive qualquer resistência do governador Pedro Taques, quero agradecer ao secretário Paulo Taques, transmita ao governador a nossa alegria”.

O presidente do Sindicado Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda, ressaltou a importância de se investir na festa. Para ele, os empresários precisam ver esse momento de crise como uma oportunidade para inovar e ter a marca reconhecida.

A feira acontece de 2 a 12 de julho. Foram confirmados, até o momento, os shows nacionais de Bruno e Marrone; Jads e Jadson; Chico Rey e Paraná; Revelação; Trio Parada Dura e Munhoz e Mariano. Entre as atrações regionais estão as duplas Lucas e Gabriel; Jonathan e Adam; Thales e Vicente; Ouro Preto e Boiadeiro e Priscila e Ricardo.

Os rodeios da Liga Mato-grossense ocorrem de 9 a 12 de julho na arena do parque e promete muitas emoções, além de prêmios aos campeões da festa.

A festa de 2014 foi realizada em agosto. Nos 11 dias da programação foram realizados 19 leilões que renderam o faturamento de R$ 13 milhões. A feira contou com 300 expositores, mais de sete mil animais foram expostos e comercializados e 400 mil pessoas passaram pelo local, o que gerou a circulação de R$ 20 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE