PUBLICIDADE

Governo do Estado define crédito para incentivar uso do GNV e aponta vantagem em relação a gasolina e etanol

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A agência de fomento estadual Desenvolve MT, do governo do Estado, lançou programa de financiamento para incentivo do uso do Gás Natural Veicular (GNV) para motoristas de táxis, de transportes por aplicativos e empresas que desejam converter seus veículos.

Destinado para empresas e pessoas físicas, o valor para financiamento será de até R$ 6 mil, com taxa de juros de 1,40% ao mês para a empresa que pagar em dia, e 2,45% para pessoa física pagando em dia, com prazo de até 18 meses de financiamento. O veículo deve estar em nome do solicitante do crédito e cadastrado no aplicativo de transporte.

Com a alta constante no preço do combustível, a troca para o GNV passou ser um negócio atrativo para quem percorre muitos quilômetros diariamente. Em uma expectativa realista, um veículo que percorre, em média, 350 quilômetros por dia, com o preço da gasolina a R$ 5,29, economizaria 51% com o gás natural. Além da vantagem de rodar mais e gastar menos, o GNV proporciona benefícios para o meio ambiente, emitindo 60% menos dióxido de carbono (CO2) do que a gasolina e o etanol, informa a assessoria da Desenvolve MT.

O presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, afirma que “o lançamento do programa do Governo visa melhorar a renda dos profissionais que utilizam o veículo para o seu trabalho, além de proporcionar a utilização de uma matriz energética mais econômica e sustentável’’.

De acordo com a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), o Estado possui seis postos de abastecimento de GNV, sendo quatro em Cuiabá, e dois em Várzea Grande, a expectativa é de que nos próximos meses mais dois estabelecimentos sejam inaugurados.

De acordo com o Detran, apenas neste ano, 3.251 veículos foram convertidos para o uso de gás natural veicular em todo o Estado.

A linha de crédito “Kit Gás GNV” pode ser contratada por pessoa física que atua como motorista de aplicativo de transporte de passageiros ou taxistas, sendo necessário ter, no mínimo, 12 meses de atividade no ramo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE