segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Governo dialoga com setor produtivo e anuncia amanhã novas medidas contra Covid em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 10:49h)

O governo acaba de informar que deve anunciar até amanhã quais serão as novas medidas para conter os avanços da Covid, que serão adotadas em todo o Estado. “O diálogo permanente com todos os poderes, setor produtivo e sociedade civil organizada está permitindo que se chegue a uma proposta que surta impacto na desaceleração da transmissão do vírus”, informa a secretaria adjunta de Comunicação.

“O consenso entre os setores e o governo é de que há a necessidade urgente de se tomar medidas mais efetivas. Por isso, as novas ações deverão ter início na próxima sexta-feira (26)”. Todas as informações sobre vigência e como irá funcionar serão divulgadas amanhã.

Não será enviado, hoje, à Assembleia como havia sido avaliado na semana passada, projeto de lei alterando datas para definir feriados.

A taxa de ocupação de UTIs na rede pública em Mato Grosso se mantém altíssima. No boletim de ontem à noite, indica 98% de ocupação com pouquíssimos leitos disponíveis (ontem morreram 46 mato-grossenses).

O governo está debatendo com entidades que representam o comércio, indústria e demais setores se vai ser decretado feriado nos dias 1º e 2 de abril (quinta e sexta-feiras). O governo avalia que essa antecipação aumentaria o nível de distanciamento social, o que é fundamental para diminuir o contágio da doença, que se mantém alto. São mais de 15 cidades mato-grossenses classificadas com risco alto de transmissão da Covid.

Até o próximo dia 4 segue vigorando o toque de recolher a partir das 21h até às 5h com o comércio funcionando, de segunda a sexta-feiras até às 19h (exceto as de atividades essenciais).

Um novo lote com vacinas contra Covid chegou, no final de semana, em Cuiabá e começa ser distribuído hoje para os municípios.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop e Sorriso se mobilizam para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

A Igreja Católica, clubes de serviços, entidades e voluntários...

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Briga durante confraternização em família termina com dois presos em Sinop

Policiais militares detiveram os homens, de 28 e 21...

Lei seca em Sinop tem 11 motoristas presos por embriaguez; 39 veículos apreendidos

Policiais militares prenderam 11 condutores sob efeito de bebidas...
PUBLICIDADE