PUBLICIDADE

Governo de MT não paga domínios e sites "saem do ar"

PUBLICIDADE

O Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) esqueceu de pagar a renovação de seu domínio junto ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br), e com isso derrubou diversos serviços online do Estado. O Cepromat é responsável pela realização de serviços fundamentais ofertados pelo Governo. Com o congelamento do domínio, os sites do Governo (mt.gov.br) que utillizavam soluções fornecidas pelo Cepromat (cepromat.com.br) foram afetados. A pane impossibilitou a realização de processos como a emissão de notas fiscais eletrônicas, por exemplo.

A assessoria de comunicação do Estado, no entanto, alega que as falhas foram provocadas por um problema nos servidores da Oi Telecomunicações, que tornou indisponível os domínios aos usuários. Ainda segundo a assessoria do Estado, provedores que oferecem acesso à internet por meio da via de dados da Embratel acessam os sites normalmente.

Hoje pela manhã, o site do Governo (www.mt.gov.br) continuava inacessível para alguns usuários. Procurada novamente, a assessoria de imprensa do Governo ainda não se pronunciou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FIT Pantanal movimenta R$ 37 milhões e vira modelo para cinco Estados

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a FIT...

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...
PUBLICIDADE