PUBLICIDADE

Governo de MT insere novo procedimento para emitir ficha financeira

PUBLICIDADE

A Secretaria de Administração, por meio do secretário Pedro Elias de Mello, publicou portaria estabalecendo novo processo para solicitação de Ficha Financeira. Dentro dos novos parâmetros, a solicitação poderá ser feita pelo interessado, que são os servidores públicos e militares (ativos e inativos) e ex-servidores, somente por meio do disque servidor.

 Neste procedimento, além de confirmar ao atendente os dados cadastrados no sistema, o servidor terá que informar um endereço de e-mail ativo para envio do documento após a emissão. A emissão será feita pela Coordenadoria de Manutenção da Superintendência de Gestão de Pessoas da SAD, observando a data de realização do pedido. O servidor poderá acompanhar o andamento da solicitação pelo 0800, informando o número de protocolo de atendimento.

 “O novo processo traz além de agilidade, praticidade e economicidade. O servidor não terá que se deslocar de sua residência até a Secretaria para solicitar o documento. Isso gera comodidade a ele e economicidade ao Estado”, destaca o secretário de Administração, Pedro Elias de Mello.

A Superintendente de Gestão de Pessoas, Débora Gagini, alerta quanto à verificação do recebimento do e-mail. “É importante que o servidor confira com frequência, após a data de solicitação, sua caixa de entrada de e-mail, bem como a caixa de SPAM e pasta de lixo eletrônico, evitando, assim, demandas desnecessárias.”

 A Superintendente também observa quanto aos processos referentes a este produto, anteriores a data de circulação da portaria. “Os processos que não foram concluídos até a data de publicação da portaria, serão arquivados e os interessados deverão fazer nova solicitação de acordo com o procedimento em vigência. Isso se faz necessário pelos inúmeros processos de fichas financeiras prontas, onde o solicitante não comparece para retira-las, dificultando o andamento de novas solicitações. São trâmites que em primeiro entendimento, parecem burocráticos, porém corrigiram essas distorções, criando um novo marco nas políticas de gestão do Executivo”, conclui Débora.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE