PUBLICIDADE

Governo de Mato Grosso consulta empresários para desenvolver proposta de crédito

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo, e a Desenvolve MT disponibilizaram hoje um formulário para traçar um raio-X sobre a situação financeira dos estabelecimentos turísticos do município de Chapada dos Guimarães. Os empresários devem responder o formulário no prazo de até 48 horas.

A partir das respostas, o Governo do Estado irá elaborar uma proposta de crédito direcionada aos empresários que precisam de socorro financeiro, no período de obras no trecho do Portão do Inferno, na MT-251. No formulário, os empresários precisam inserir o CNPJ da empresa, e-mail, telefone, porte da empresa, mencionando se é um microempreendedor individual, uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte.

Também é solicitado o faturamento da empresa, o segmento (bares, restaurantes, pousadas, comércio, dentre outros), empregos gerados, valor do crédito pretendido, a finalidade do crédito (capital de giro, investimentos ou os dois), e se já acessaram recursos da Desenvolve MT ou via Fundo de Aval Garantidor (MT Garante) e se estão inadimplentes ou adimplentes.

No caso do MT Garante, operado pelo Sicredi e a Desenvolve MT, e com o Governo do Estado como avalista, foram liberadas 17 operações de crédito entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2024, totalizando pouco mais de R$ 2,2 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE