O governo do Estado antecipou para hoje o pagamento dos salários dos servidores do mês de março, cuja folha líquida soma R$ 178 milhões. Os valores serão creditados nas respectivas contas no final do dia. Segundo a Secretaria de Fazenda (Sefaz), o fluxo de caixa possibilitou o adiantamento.
A pasta informa que o calendário oficial em vigor para o pagamento dos salários continua sendo o dia 10 do mês seguinte ao trabalhado, mas reafirma que o governo não tem medido esforços para fazer a antecipação.
“É uma determinação do governador Pedro Taques dispensar atenção redobrada ao pagamento dos salários dos servidores e estamos fazendo isso. Estamos tomando todas as medidas de austeridade e sempre que possível vamos pagar antes do dia 10”, afirma o secretário da Sefaz, Gustavo de Oliveira.
No dia 5, o Executivo pagou os salários dos aposentados e pensionistas, totalizando R$ 134 milhões. E nesta sexta-feira (7) também estão sendo pagos os salários dos servidores das autarquias, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que determina o pagamento no quinto dia útil ao trabalhado.