sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Governadores e empresários discutem em Mato Grosso reforma tributária

PUBLICIDADE

Empresários, governadores e representantes dos Estados da região Centro-Oeste, além de Tocantins, se reúnem amanhã, em Cuiabá, para discutir a reforma tributária. Este é o terceiro encontro promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para aprofundar o tema. O primeiro foi em Brasília, no final de junho, e o segundo em Manaus, em julho.

O objetivo é identificar os pontos em comum dos Estados em relação à proposta do governo de reforma tributária e, também, buscar soluções para as divergências. O empresariado entende que o momento econômico atual do país é propício para a discussão da reforma, uma vez que a economia está fortalecida. Para os governadores e empresários que participaram do primeiro encontro, é crucial assegurar a implantação dos programas e políticas estaduais de desenvolvimento e buscar colocar em prática regras de transição que assegurem os contratos existentes e os projetos em operação.

As particularidades regionais serão colocadas em pauta durante a reunião. Nos dois primeiros encontros de governadores, a avaliação consensual foi de que a inexistência, nas últimas décadas, de uma política nacional de promoção do desenvolvimento das regiões com defasagem econômica contribuiu para as dificuldades atuais, o que aguça as tensões entre os entes federativos e dificulta avanços substantivos na reforma tributária.

Estão confirmadas as presenças dos governadores de Mato Grosso, Blairo Maggi, do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de Goiás, Alcides Rodrigues Filho, e de Tocantins, Marcelo Miranda. O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, também foi convidado. As Federações das Indústrias dos respectivos Estados estarão representadas pelos presidentes Mauro Mendes (Fiemt), Ântonio Rocha da Silva (Fibra), Paulo Afonso Ferreira (Fiegs), Eduardo Machado (Fieto) e Sérgio Longen (Fiems).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...
PUBLICIDADE